fbpx

Ação social doa kits de Páscoa para 100 famílias em Pindamonhangaba

Projeto Crescer, junto com Sindicato e demais parceiros, entregou chocolate e alimentos, como caixa de leite; maioria das famílias é do bairro Goiabal

Voluntários do Projeto Crescer e entidades parceiras com os kits de páscoa para entrega no Centro Educacional do Goiabal

Uma campanha social realizada pelo Projeto Crescer junto com parceiros entregou nessa quarta-feira, dia 31, kits de Páscoa, com chocolate e alimentos, para mais de 100 famílias, em Pindamonhangaba. A maioria foi para o bairro Goiabal, com 80 kits, além de 15 kits no bairro Araretama e 10 kits no centro da cidade.

A campanha teve apoio da Igreja Wesleyana, da Assembleia de Deus de Antioquia, da Capelania da Assembleia de Deus, do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, de Thais Toledo, da MRS Logística e da Vitta Química.

Segundo Carmem Oliveira Paresque, assistente social e técnica responsável do Projeto Crescer, a pandemia agravou a situação financeira das famílias atendidas.

“Com o aumento do número de famílias em situação de vulnerabilidade extrema, nós decidimos fazer a páscoa diferente, que não fosse apenas o chocolate, mas alimentos nutritivos, inclusive caixa de leite. Agradeço aos parceiros por possibilitar isso”, disse.

Voluntários preparando para pegar os alimentos na Igreja Wesleyana, no Araretama, onde os kits foram montados

A campanha seguiu os protocolos de saúde da pandemia, com higienização dos alimentos, distanciamento, entrega em espaço aberto, com horário para evitar aglomerações, medição da temperatura e oferta de álcool gel e máscaras.

Gisele do Carmo é uma das moradoras do Goiabal que recebeu o kit. Ela gradece não apenas o alimento como também as ações do projeto.

“O projeto ajuda muito o meu filho, ele está evoluindo cada dia mais. Agradeço muito porque aqui no Goiabal a gente fica muito afastado, esquecem da gente. Esses alimentos serão muito importantes, a gente está com dificuldade por causa da pandemia, veio o desemprego, e eu agradeço imensamente”, disse.

O diretor de Política Social do sindicato, Vicente Caetano – Serrinha, ressaltou a seriedade do projeto. “Tenho acompanhado o trabalho deles, sei da seriedade com que atuam, vejo o empenho deles por tanto tempo para ajudar essas famílias, o forte vínculo que criaram com a comunidade, e fico muito feliz de poder participar dessa ação”, disse.

A Associação para Auxílio da Criança e do Adolescente – Projeto Crescer atua no município há 18 anos.

A coordenadora geral do Projeto Crescer Bethi dos Santos Moreira, com a moradora Gisele do Carmo
O diretor de Ação Social do sindicato, Vicente Caetano – Serrinha, Carmem Paresque e Bethi Moreira
Campanha seguiu todos os protocolos sanitários dos órgãos de saúde
Entrega foi por lista, com hora marcada, para famílias atendidas pelo Projeto Crescer