Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para cursos gratuitos de informática

Professor Carlos Alberto de Souza durante aula na sede do sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai iniciar mais um processo de inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de informática.

De 25 a 29 de abril as inscrições serão restritas para sócios da entidade, mas a partir do dia 2 de maio ela estará aberta para toda a população.

São 170 vagas para cursos de Informática Básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android. Os cursos têm duração de três meses e a idade mínima é 12 anos.

As inscrições terminam no dia 6 de maio, mas as vagas são preenchidas por ordem de chegada. A procura pela população costuma ser grande já no primeiro dia. O início das aulas será no dia 9 de maio.

De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, o sindicato está acompanhando as orientações dos órgãos de saúde sobre a pandemia de Covid-19.

“Fazemos tudo dentro do que a legislação determina. Agora está liberado o uso de máscaras. Continuamos tendo oferta de álcool em gel e o lanche continua suspenso. Também continuamos exigindo comprovante de vacinação”, disse.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os interessados devem levar cópia e apresentar o documento de identidade original com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19.

A sede do sindicato fica localizada na Rua Sete de Setembro, 232, centro. Tel, 3522-1142

A subsede de Moreira César fica na Rua Albert Sabin, 40, Terras dos Ipes 1. Tel. 3637-3634

Nilson Conceição, secretário de Formação da entidade, e o professor Carlos Souza, na sala de informática adaptada