Trabalhadores da Latasa aprovam proposta de 8% de aumento com abono

Trabalhadores aprovam aumento, que somado ao reajuste aplicado em abril chegará a 13%

Os trabalhadores da Latasa aprovaram em assembleia nessa sexta-feira, dia 24, a proposta da Campanha Salarial negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.

O aumento salarial chegou a 8%. O índice da inflação de 6,35% foi aplicado na data-base, em 1º de setembro, e o aumento real será a partir de janeiro. Além do aumento, cada trabalhador receberá R$ 500 de abono no dia 14 de novembro.

De acordo com diretor de Segurança e Meio Ambiente do sindicato, Francisco Sampaio, a melhoria de salário para os trabalhadores da Latasa este ano foi grande, pois em abril a categoria já havia conquistado um aumento de 5%, e assim o salário base da fábrica ficou acima do piso.

“Se somar o avanço todo ao longo do ano, cada funcionário vai ter 13% de aumento. É um ganho e tanto para o trabalhador, pois o reajuste da inflação foi aplicado sobre o salário que tinha aumentado em abril, e todo aumento de salário incide também sobre o décimo terceiro e férias”, disse.

A Latasa emprega cerca de 200 trabalhadores na reciclagem de alumínio.