130 atletas participam da 1ª Corrida da Liberdade

128 atletas, de várias cidades da região, participaram da primeira edição da Corrida da Liberdade, realizada no último sábado, dia 11.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Robson Carlos de Silva, o “professor Robinho”, da RK Runner, que levou apenas 18,56 minutos para percorrer 6km. Ainda na categoria masculina, em segundo lugar chegou Eder Nunes da Silva, com 19,41 minutos, e logo em seguida Paulo Henrique Moreira da Silva, com 19,46 minutos.
A primeira mulher foi Maria Helena de J. L. de Oliveira, com 23,05 minutos. Em segundo lugar chegou Arone Lucia G. de Paula, com 23,11 minutos, e em terceiro Maria José Alves, com 23,53 minutos.

Os vencedores receberam prêmios como bicicletas e DVDs, além de prêmios em dinheiro, e todos os atletas receberam medalha de participação e lanche ao final da corrida.
A Corrida da Liberdade faz parte da programação da Semana da Liberdade, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, em parceria com a CUT São Paulo e a Prefeitura Municipal em comemoração aos 125 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil.
Veja classificação dos 10 primeiros colocados de cada grupo: