Metalúrgico sofre acidente fatal na Novelis, em Pindamonhangaba

Um metalúrgico sofreu um acidente fatal na fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, por volta das 12h desta segunda-feira, dia 15 de julho.

Hallan Galvão Alves, técnico de manutenção de 27 anos, sofreu o acidente no setor de Laminação a Frio. Segundo relatos de trabalhadores ao Sindicato dos Metalúrgicos, o acidente teria ocorrido durante a manutenção de um veículo que faz o transporte das bobinas de alumínio.

O Sindicato dos Metalúrgicos cobrou da empresa a suspensão das atividades no setor e a Novelis dispensou os funcionários.

As condições do acidente ainda serão investigadas. O presidente do sindicato, André Oliveira, esteve na fábrica logo após o acidente, juntamente com o dirigente sindical Deolindo, e afirma que o local do acidente foi isolado para avaliação da perícia técnica. Familiares da vítima confirmaram ao sindicato que e a Novelis está dando assistência e autorizaram a divulgação da foto de Hallan. O sindicato cobra também a revisão dos procedimentos de segurança da empresa.

“Lamentável o trabalhador perder a sua vida no local de trabalho. Vamos acompanhar de perto a investigação. Já apontamos em vários protestos aqui a questão da falta de efetivo, o excesso de pressão por produção, que são questões recorrentes e que também impactam na segurança. Novos protestos vão ocorrer”, disse.

A direção do Sindicato também manifesta suas condolências a todos os familiares e amigos de Hallan. A fábrica atua no ramo do alumínio e emprega 1.500 trabalhadores em Pindamonhangaba.

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂