Herivelto Vela e Celinho agradecem pela expressiva votação nas eleições

Herivelto Vela, o ex-prefeito João Ribeiro, e Celinho

Dois candidatos ligados ao ramo metalúrgico de Pindamonhangaba conseguiram votação expressiva nas eleições municipais desse domingo, dia 6.

Herivelto Vela, sindicalista pela Gerdau e vice-presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, aceitou o desafio de disputar a eleição para prefeito e obteve 14.241 votos, juntamente com seu vice, o ex-prefeito João Ribeiro.

Em sua rede social, Vela agradeceu os votos recebidos.

“São 14 mil pessoas que foram ali nas urnas e votaram em mim. Agradeço minha família, meu pai, minha esposa, ao meu amigo João Ribeiro, que eu tive o prazer de conhecer de perto, sua esposa Élia, aos nossos vereadores, vereadoras, ao time que trabalhou comigo, mas principalmente a rua, a quem abriu a porta, que realmente celebrou, brincou, e as crianças, muito obrigado pelas crianças”, disse.

Vela também falou sobre o respeito a decisão das urnas e parabenizou os demais candidatos.

“Parabenizo aqui o próximo prefeito de Pinda, Ricardo Piorino, ao Torino, ao Nicoletti. Fiz meu papel, vou continuar fazendo, isso faz parte da democracia. Não acabou aqui não. A gente vai continuar lutando para ter uma Pindamonhangaba melhor”, disse.

Célio da Silva, o “Celinho Zona Leste”, foi dirigente sindical pela Tenaris Confab por 12 anos. Ele disputou para vereador e alcançou 880 votos.

“Muito obrigado a cada um que acreditou em mim e me deu seu voto de confiança. Não ganhei para vereador, mas ganhei em caráter, em experiência e vou continuar lutando e cobrando por melhorias na cidade e principalmente na zona leste! Respeitamos a vontade do povo”, disse Celinho em sua rede social.

A CUT também emitiu uma nota agradecendo todos os sindicalistas que disputaram as eleições.

“Agradecemos a todos dirigentes sindicais que aceitaram o desafio de concorrer ao pleito como candidatos e candidatas a prefeito, prefeita, vereador ou vereadora em inúmeras cidades do país, defendendo os interesses dos trabalhadores e de outros setores da sociedade, apresentando propostas para transformar as cidades em espaços democráticos e solidários de convivência e para transformar a administração municipal em laboratório de políticas públicas de caráter popular, inclusivas e agregadoras”, disse trecho da nota.