Trabalhadores da DBTEC conquistam aumento real, abono e Programa de Metas

Os trabalhadores da fábrica DBTEC, em Pindamonhangaba, conquistaram uma nova proposta da Campanha Salarial 2024, com aumento real, abono salarial e a implantação de um Programa de Metas. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade em assembleia nesta quinta-feira, dia 17 de outubro.

A proposta tem o reajuste salarial de 4,95%, com 1,2% de aumento real de salário, um abono de R$ 500 que será já nesta sexta-feira, dia 18, e uma questão muito reivindicada, um programa de Premiação por Metas.

O primeiro pagamento do Programa de Metas, poderá chegar a R$ 1.000, com 100% das metas. Um conjunto de metas foi apresentado pela empresa, são metas que os trabalhadores já acompanham, mas uma comissão será formada para discutir elas, o nível de produção e a evolução do programa. Um valor mínimo garantido também foi estabelecido.

A proposta tem ainda o reajuste de 4,24% no Vale Alimentação.

Para o presidente André Oliveira, essa é mais uma grande conquista da Campanha Salarial 2024.

“Já tem três anos que a gente tem intensificado as ações aqui na DBTEC. A mobilização dos trabalhadores cresceu, a assembleia do mês passado aqui foi com adesão total. Agora tivemos o resultado. A DBTEC terá um programa de metas. Importante destacar também que além de toda essa proposta, a DBTEC gerou 30 empregos este ano e agora tem 180 funcionários. É mais uma prova que a atuação sindical não prejudica a empresa, ela é sim muito positiva”, disse.

A DBTEC fica no bairro Água Preta, está no ramo de Máquinas e Equipamentos, produz componentes eletrônicos e presta serviços para várias fábricas de Pinda.