Sindicato conquista volta da Cesta de Natal e reajuste no VA da Gerdau

Dia que o Sindicato protocolou a reivindicação, no dia 24 de setembro

Nessa segunda-feira, dia 14, a direção da Gerdau de Pindamonhangaba confirmou que irá atender importantes reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos.

No dia da assembleia que foi aprovada a proposta de Campanha Salarial, com a conquista história do fim da jornada 6×1, o Sindicato disse que iria continuar buscando também a volta da cesta de natal e o reajuste no Vale Alimentação.

12 dias depois, no dia 24 de setembro, o Sindicato já estava protocolando a reivindicação tanto da Gerdau SA quanto Gerdau Summit.

Nessa segunda-feira a direção da empresa confirmou. Os trabalhadores irão receber uma cesta de natal e também o reajuste de 4% no Vale Alimentação. Tem ainda mais um benefício, além do TotalPass, será implantado o GymPass. Esses planos trazem flexibilidade para escolher academias por um preço melhor. Isso também era uma reivindicação dos trabalhadores, que agora terão várias academias para poder escolher.

“A luta não para. Alcançamos uma conquista histórica na Campanha Salarial. 12 dias depois a gente já estava na porta da fábrica protocolando a reivindicação com essas duas pautas, a volta da cesta de natal e o reajuste no VA. Acreditem sempre nesta luta. A nossa união sempre vai trazer a vitória”, disse o presidente André Oliveira.