Confab Equipamentos entra no segundo dia de greve
A greve na fábrica Confab Equipamentos entrou para o segundo dia nesta quarta-feira, dia 17, pela Campanha Salarial.
Como não há nenhuma proposta da empresa até o momento, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT conversou com os trabalhadores e eles decidiram retornar para suas casas assim que chegaram. Pouco depois, os trabalhadores do setor administrativo também foram embora. Essa unidade da Tenaris Confab permanece completamente paralisada.
Segundo o presidente do sindicato, Renato Marcondes – Mamão, uma reunião com a direção da empresa pode ocorrer hoje. “A alta direção da fábrica já está aqui e a bancada patronal do Grupo 2 abriu agenda de negociação com a Federação. É prova de que a pressão feita com a greve já está dando resultado”, disse Mamão.
Nessa quarta-feira, dia da greve, a bancada patronal do Grupo 2, ao qual a Confab pertence, abriu agenda de negociação com a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT em São Paulo), o que não ocorria há mais de 20 dias. A próxima rodada será nessa quinta-feira, dia 18, na sede da Fiesp. O Grupo 2 envolve o maior número de trabalhadores em negociação nesta Campanha Salarial, com 89 mil metalúrgicos em todo o Estado.
A Confab Equipamentos emprega cerca de 1.200 trabalhadores no distrito de Moreira César.
Galeria de fotos: