Pinda: Multidão se despede do companheiro Jacaré
Coberto pelas bandeiras da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, foi sepultado na manhã dessa terça-feira, dia 9, José Jacintho Ribeiro Filho. Para alguns familiares, o Zezé. Para muitos amigos, o popular Jacaré.
Todos sabiam o quanto Jacaré gostava de ser sindicalista. Afinal, foram mais de 20 anos de dedicação como dirigente sindical. Um dos filhos dele fez questão de caminhar por todo o cortejo balançando a bandeira da CUT. A bandeira do sindicato estava com sua esposa, Rosiane. Também a pedido da família, o velório foi realizado na sede do sindicato, por onde passaram algumas centenas de pessoas nesses dois dias.
Uma missa de corpo presente trouxe um pouco de conforto às pessoas que lotaram a sede para dar um último adeus ao nobre companheiro.
Diversos sindicatos enviaram coroas de flores e participaram do velório, especialmente o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, dos Metalúrgicos de Sorocaba, dos Condutores, da Construção Civil, o diretório do Partido dos Trabalhadores de Pinda, entre outros.
Pouco antes do sepultamento, o presidente do sindicato, Renato Mamão, falou de Jacaré, não apenas como o irmão que tinha por consideração, com quem trabalhou por 18 anos na Confab, mas da sua importância para o movimento sindical, sobre a luta de Jacaré pela categoria, para melhorar a vida das pessoas.
Com muitos aplausos, a multidão se despediu de Jacaré, que sempre será lembrado pela sua coragem e perseverança. Vá em paz, companheiro.
Veja também:
Sindicato dos Metalúrgicos lamenta falecimento de José Jacintho – Jacaré