Trabalhadores elegem novos cipeiros na Gerdau
Rodrigão, da Trefila de Barras, foi o mais votado, com 113 votos; No 1º dia, eleição quase foi cancelada, mas tudo transcorreu bem
Na manhã dessa sexta-feira, dia 13, ocorreu a apuração da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Gerdau. Durante 3 dias, metalúrgicos compareceram às urnas para escolher os 16 novos defensores da segurança no local de trabalho.
Galeria de fotos:
O mais votado dessa gestão foi Rodrigo de Almeida Melo, o “Rodrigão”, do setor de Trefila de Barras – TMEC. Essa é a primeira vez que ele participa de uma eleição de Cipa e conseguiu 113 votos.
Em entrevista para o jornal O Trabalhador, Rodrigão agradeceu a confiança dos companheiros de fábrica. “Fiquei até surpreso. Fiz campanha, mas não esperava essa quantidade de votos. Agradeço a todos que confiaram em mim. É muito bom saber que a galera está junto. Agora é trabalhar firme pra dar o retorno que eles merecem. A responsabilidade é grande”, disse.
Fiscalização
Durante três dias, desde quarta-feira, dia 11, o Comitê Sindical da Gerdau se revezou para conseguir acompanhar todo o processo de eleição da Cipa e garantir a transparência da votação.
Segundo o coordenador do CSE Gerdau, André Oliveira – “Andrezão”, por pouco a eleição não foi cancelada.
“Da forma como estava programada, os trabalhadores do turno da letra A não teriam chance de participar da eleição. O CSE constatou isso e fez um trabalho muito rápido para conseguir que a abertura das urnas fosse antecipada e assim garantir o direito de voto a todos os funcionários. Depois disso, tudo ocorreu na normalidade. Em nome do CSE dou os parabéns a todos os novos membros. Que vocês tenham uma boa gestão”, disse Andrezão.