fbpx

Trabalhadores da Martifer conquistam correção nos cargos

Trabalhadores aprovam proposta conquistada com dois dias de greve
Trabalhadores aprovam proposta conquistada com dois dias de greve

 

Após dois dias de greve, a direção da Martifer finalmente apresentou uma proposta que contempla o desejo da categoria com relação aos problemas nos cargos e salários. Os trabalhadores aprovaram por grande maioria em assembleia na manhã dessa quarta-feira, dia 6.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Herivelto Moraes, o “Vela”, na última reunião a empresa mostrou uma listagem com a correção dos cargos e se comprometeu em fazer os ajustes nos salários até o dia 15 deste mês.

“Parabéns aos trabalhadores, que mantiveram a mobilização até o fim. Até conseguirmos uma medida concreta da empresa para corrigir os desvios de função. Está documentado, e se a empresa não cumprir o prometido ou se houver alguma retaliação, ela sabe que os trabalhadores estão mobilizados. Isso é o mais importante”, disse Vela.

O presidente do sindicato, Renato Marcondes, o “Mamão”, cita outras melhorias que também foram conquistadas na negociação. “Conseguimos 10% de redução no custo da alimentação, a implantação do transporte coletivo da empresa e também o compromisso da direção da Martifer em reavaliar o plano médico e fazer adequações nos banheiros e vestiários. Agradeço o empenho da direção do sindicato e principalmente aos trabalhadores pela confiança”, ressaltou Mamão.

A Martifer fica localizada na avenida Luiz Dumont Villares, no Distrito de Moreira César, e emprega cerca de 200 trabalhadores na construção de estruturas metálicas.

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda-CUT esteve empenhada durante toda a greve
Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda-CUT esteve empenhada durante toda a greve