Missa do Trabalhador será celebrada pelo padre Victor Hugo
Missa será no domingo, dia de São José Operário, às 10h, no Sítio 4 Milhas; evento é exclusivo para sócios e dependentes
Neste domingo, às 10h, será realizada a Missa do Trabalhador, no Sítio 4 Milhas. A celebração faz parte da comemoração do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que também é o Dia de São José Operário.
A missa será celebrada pelo padre Victor Hugo, da paróquia Nossa Senhora das Graças, do Jardim Imperial.
Quem está organizando a celebração é o dirigente sindical Marcio Fernandes, da Gerdau, que também participa da comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Espírito Santo, no bairro Gurilândia, em Taubaté.
“Será um momento especial para a categoria, para reforçar o espírito de vivência em comunidade. Em outros momentos o sindicato já realizou eventos evangélicos, também da Renovação Carismática, e agora terá essa missa no 1º de Maio. É mais uma oportunidade pra gente falar de Deus”, disse Marcinho.
O evento é exclusivo para sócios do sindicato e seus dependentes.
São José Operário
No dia 1º de Maio é celebrado o dia de São José Operário. O protetor da Igreja Universal tem como compromisso não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria.
“Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da repartição justa de direitos e deveres”, disse Papa Pio XII, quanto instituiu a data, em 1955.
No dia 19 de março também é celebrado o dia de São José, como modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
As informações são do site da Canção Nova, que tem o campo “Santo do Dia”. Veja aqui o link, que também tem um vídeo explicativo.