Após greve, trabalhadores da Incomisa conquistam aumento real, abono e implantação de PLR

Os trabalhadores da fábrica Incomisa, em Pindamonhangaba, aprovaram na manhã desta sexta-feira, dia 27 de setembro, a proposta da Campanha Salarial negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a direção da empresa e assim encerraram a greve iniciada na tarde de quinta-feira.

A proposta aprovada por unanimidade na assembleia tem o reajuste de 4,95% com 1,2% de aumento real de salário, mais um abono de R$ 1.300, que será pago no dia 10 de outubro, para todos os trabalhadores, independente do tempo de casa. Este ano também haverá uma cesta de natal.

A proposta tem ainda uma medida reivindicada há muitos anos que é a implantação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A empresa terá o prazo de 30 dias para formar a comissão de PLR que irá discutir o modelo a ser utilizado na fábrica.

Outra medida também importante é sobre o convênio médico. Um alto reajuste do plano que foi suspenso após um protesto em junho continuará assim. Não haverá nenhum aumento no valor descontado dos funcionários. O dia parado na greve não será descontado.

Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, a proposta não teria sido alcançada sem greve.

“Foram inúmeras rodadas de negociação, quatro meses de discussão com a fábrica. Cada passo que a gente conseguiu avançar, desde a suspensão do aumento no custo do convênio, foi graças a união dos trabalhadores, que foram firmes até o fim. O resultado está aí, uma grande conquista. Parabéns aos dirigentes sindicais na Incomisa, Rivelino e Magrão, ao Marcinho que também esteve na negociação, a toda a diretoria pelo empenho e principalmente a cada trabalhador. Grande vitória”, disse.

A Incomisa atua no segmento de estruturas metálicas e emprega atualmente 290 funcionários.