Categoria participa de reunião do Sindicato sobre processo do FGTS
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda promoveu no sábado, dia 10 de agosto, uma reunião sobre o processo de correção do saldo do FGTS. Mais de 50 trabalhadores participaram.
De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato, Célio da Silva – Celinho, a reunião foi oportuna para esclarecer dúvidas da categoria metalúrgica e também de outros ramos de trabalho.
“O processo é polêmico e muitas pessoas não tem informação do que realmente se trata. Por isso o sindicato chamou a categoria para esclarecer as dúvidas e dar a opção. Quem quiser aguardar o Sindicato entrar com o coletivo pode, como também não há impedimento pra quem quiser entrar no individual. É uma questão pessoal do trabalhador”, disse Celinho.
Processo Confab
De acordo com Celinho, também foi informado na reunião o andamento do processo de periculosidade e insalubridade da Confab, que já se arrasta há 22 anos.
“Quando essa nova diretoria assumiu o Sindicato, nem julgado o processo estava. Hoje com empenho e trabalho dos advogados do Sindicato, o processo já se encontra em Brasília, no STF. Ou seja, já passou por três julgamentos e agora aguarda decisão em última instância”, disse.