Comunicado aos ex-funcionários da Incomisa
Quem estiver na Recuperação Judicial precisa enviar e-mail com dados bancários para poder receber o pagamento da rescisão
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba reforça o comunicado para que os ex-funcionários da Incomisa que estão envolvidos na Recuperação Judicial enviem seus dados bancários para poderem receber o pagamento.
O sindicato recebeu reclamações de algumas pessoas que estão tendo dificuldade e decidiu reforçar o comunicado para todos. Logo abaixo está um modelo de e-mail para ser enviado.
A fábrica Incomisa está em Recuperação Judicial. A RJ é um meio para tentar evitar a falência de uma empresa.
O Sindicato dos Metalúrgicos, como representante dos trabalhadores, também acompanha o processo. A assembleia ocorreu em fevereiro deste ano. A empresa afirmava à Justiça que não conseguiria pagar a rescisão trabalhista de alguns trabalhadores, além de outras dívidas maiores com fornecedores e bancos. O plano foi aprovado, com condições de parcelamento das dívidas.
“É uma medida muito amarga. Você sair de uma empresa e não receber toda a sua rescisão é muito ruim. Mas a falência seria muito pior, com ainda mais trabalhadores desempregados. Hoje a empresa tem um plano em andamento. Ela tem mantido produção e pago os salários, e o sindicato continua com sua atuação na fábrica para defender os trabalhadores”, disse o dirigente sindical Nilton Roberto – Rivelino.
A Indústria Construções e Montagens Ingelec S/A – Incomisa fabrica estruturas metálicas, no bairro do Feital, e atualmente emprega 250 funcionários.
Modelo de e-mail:
Assunto: Dados bancários – RJ Incomisa
Para: [email protected]
Olá,
Sou ex-funcionário (a) da Incomisa. Estou enviando meus dados para pagamento da Recuperação Judicial.
Nome completo:
CPF:
Banco:
Agência Bancária:
Conta corrente: