Curso de informática envolve a família do trabalhador; veja as fotos da formatura
Além do casal Marli e Claudemir, da Incomisa, muitos sócios inscrevem os filhos no curso, que tem vagas reservadas para a comunidade
Nos dias 19 e 20 deste mês, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou a formatura de mais oito turmas de informática, da sede e da subsede de Moreira César.
O curso é destinado a sócios e seus dependentes e parte das 84 vagas é reservada para a comunidade.
Veja aqui a galeria de fotos da formatura.
Algo comum nas turmas é sócio fazer o curso junto com a família, como fez Claudemir Fernandes, metalúrgico sócio do sindicato pela Incomisa. Ele fez o curso junto com sua esposa Marli Alves. Muitos sócios também inscrevem os filhos para fazer o curso.
O prazo de inscrições das novas turmas vai até o dia 29, mas as vagas já se esgotaram na primeira semana.
A procura por quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho também é grande. O Marcelo Monteiro é um deles. Ele trabalhou na Elfer, depois na Prazzo Engenharia – uma empresa terceirizada dentro da Novelis – e está buscando se qualificar para retornar para as fábricas.
Segundo o secretário de Formação do sindicato, Celso Antunes, desde 2013 já são 715 alunos beneficiados.
“Tudo o que o sindicato faz pelo trabalhador, faz pensando na família dele, porque a família é a base de tudo. Eu fico feliz de ver nessas formaturas que isso envolveu a família do trabalhador, que as pessoas gostaram do curso, da atenção do professor Carlos, e que elas ficaram até empolgadas a continuar estudando, a fazer outros cursos”, disse Celso.