FEM-CUT/SP promove curso de Saúde do Trabalhador em Pindamonhangaba
A FEM-CUT/SP realizou em Pindamonhangaba nos dias 19 e 20 de julho o primeiro módulo do curso Saúde do Trabalhador, destinado a dirigentes sindicais, cipeiros e profissionais de segurança no trabalho.
O secretário de Formação do sindicato, Celso Alves Antunes, ressaltou a importância da busca por mais conhecimento. “O mundo está cada vez mais dinâmico. Você precisa estar atualizado e saber em que contexto você está inserido.”
Segundo o secretário de Formação da FEM-CUT/SP, Luis Carlos da Silva Dias, o “Luizão”, o curso não tem como objetivo ensinar todas as normas de Saúde e Segurança no Trabalho, mas sim mostrar as diferentes maneiras de entender a segurança no local de trabalho. “Cada trabalhador, sobretudo dirigentes sindicais e cipeiros, tem que ter consciência do seu papel no chão de fábrica e de como ele pode atuar mesmo diante das dificuldades, para que a segurança seja realmente uma prioridade”.
O presidente do Sindicato, Renato Marcondes, “Mamão”, agradeceu à FEM-CUT/SP pela oferta do curso e aos palestrantes Luizão e Silvio Cesar do Nascimento, diretor de formação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A direção da Associação Paulista dos Profissionais de Segurança e Saúde do Trabalho também esteve presente no evento.