fbpx

Metalúrgico conquista cadeira de rodas após campanha com vaquinha online

Um metalúrgico da fábrica Bundy Refrigeração, em Pindamonhangaba, conseguiu conquistar sua nova cadeira de rodas por meio de uma campanha de vaquinha online.

Bruno Emanuel dos Santos, sofreu um acidente de moto que o deixou paraplégico aos 27 anos de idade. A nova cadeira, além de melhorar sua saúde o deixou mais perto de realizar seu sonho de voltar para a fábrica.

O Sindicato dos Metalúrgicos esteve na sua casa, contribuiu com a campanha e promoveu ela nas suas redes sociais. A campanha foi feita site vakinha.com.br.

A meta foi atingida e o Sindicato teve a alegria de levar o Bruno e sua esposa em uma empresa especializada, chamada Move, em São Bernardo do Campo, para retirar a nova cadeira de rodas, que vai proporcionar uma grande mudança na vida do Bruno.

O dirigente sindical Marcio Fernandes, Marcinho, parabenizou o trabalhador pela determinação.

“O Sindicato está muito feliz aqui hoje. Desde o começo, quando o Bruno falou que ele tinha o sonho de voltar pra fábrica, pra trabalhar, pra cuidar melhor da sua esposa e dos seus dois filhos, isso motivou muito as pessoas. Agradeço a todo mundo que confiou e contribuiu”, disse Marcinho.

Bruno explicou a diferença entre a cadeira antiga e a nova que foi conquistada.

“A outra cadeira eu tive dificuldades com ela, cheguei a cair algumas vezes. Essa nova é bem mais leve na questão da locomoção, o espaço ela ocupa bem menos, a parte de desmontagem eu consigo fazer sozinho. É um equipamento com uma qualidade superior. Tenho certeza que a minha qualidade de vida vai melhorar”.

O metalúrgico também agradeceu a todos que contribuíram com a campanha.

“Quero agradecer a cada de vocês que me ajudou lá na vaquinha e agradecer o pessoal do Sindicato dos Metalúrgicos que está aqui e me deu uma força para poder estar conseguindo conquistar essa cadeira. Deus abençoe cada um de vocês. Um abraço.”

Para Mariane Santana, diretora administrativa da Move, embora as pessoas pensem que as cadeiras de rodas são todas iguais, na verdade, são todas diferentes.

“Os corpos são diferentes, as lesões são diferentes, tudo isso tem que ser considerado na hora da escolha da cadeira de rodas, e após isso tem que ser feitas as medidas da cadeira, como se fosse fazer uma roupa. A cadeira errada anula totalmente a vida da pessoa, simples assim. A cadeira correta faz com que se neutralize o equipamento e que ela fique livre para fazer as outras coisas. É como se você estivesse largado no sofá que era a postura dele inicial com aquele equipamento que ele usava e agora ele está alinhado posturalmente ao centro de gravidade e à inclinação da cadeira”, disse.

Move

A Move é uma das três empresas do Brasil, especializada em cadeira de rodas, focada em ter uma boa escolha produto aliado a uma prescrição com precisão. A unidade que visitamos fica em São Bernardo do Campo. O telefone é (11) 99274-7474 e o site é somosmove.com.br.