Metalúrgicos ameaçam greve por PR na Tecpar
Com todas as metas atingidas, categoria protesta decisão da empresa de cancelar pagamento da PR sem dar explicações
![Assembleia aprovou entrega do comunicado de greve](https://www.sindmetalpinda.com.br/wp-content/uploads/2016/03/2016_03_24-Tecpar.Assembleia-que-aprovou-comunicado-de-greve-por-PLR_1310_1.jpg)
Os trabalhadores da Tecpar aprovaram em assembleia nessa quinta-feira, dia 24, a entrega de um comunicado de greve pelo pagamento da PR (Participação nos Resultados), uma das modalidades de PLR.
Na última reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT a direção da empresa afirmou que não irá pagar a PR.
Para o dirigente sindical Gerilson Vieira – Dê a empresa tem condições de fazer o pagamento. “Todas as metas foram atingidas. A empresa sequer apresenta argumentos para não pagar. Só diz que não vai. Os trabalhadores não vão aceitar isso”, disse.
O sindicato também tenta negociar com a fábrica uma proposta de renovação do acordo para pagamento do adicional de revezamento de turno, que é pago durante períodos de campanha do forno.
Segundo o secretário geral, Herivelto Moraes – Vela, ano passado o sindicato conseguiu um acordo com a garantia desse adicional por seis meses. “Fazer com que a empresa abra negociação sobre isso também tem sido reivindicado pelos trabalhadores.”
A Tecpar emprega cerca de 100 trabalhadores no desenvolvimento do ferro gusa, principal matéria-prima do aço. A fábrica fica instalada nas dependências da Gerdau.
![Vela e o companheiro Gerilson - Dê conversam com trabalhadores sobre o andamento da negociação](https://www.sindmetalpinda.com.br/wp-content/uploads/2016/03/2016_03_24-Tecpar.Assembleia-que-aprovou-comunicado-de-greve-por-PLR_1296_1.jpg)