Pinda é escolhida para o lançamento da Campanha Salarial dos metalúrgicos

Pindamonhangaba foi escolhida para o lançamento da Campanha Salarial!! Nossa cidade irá receber um grande ato que vai reunir centenas de sindicalistas de todo o Estado de São Paulo para mostrar a união e a força do movimento sindical.

A manifestação será nesta quinta-feira, dia 6, vai contar com a presença dos sindicatos filiados à FEM-CUT/SP e até de outros setores da indústria, como químicos, condutores, construção civil, eletricitários, vestuários e alimentação.

“Com toda certeza, teremos um grande ato, com a presença de importantes setores e com o peso da categoria metalúrgica. Vamos iniciar essa Campanha Salarial com força e determinação para conquistarmos importantes resultados para todos”, enfatizou Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP

Pinda é a cidade mais metalúrgica do Vale do Paraíba. A categoria tem 8.027 trabalhadores segundo dados do CAGED e assim reúne 22% de todos os 36 mil empregos da cidade.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, André Oliveira, a escolha de Pinda é motivo de orgulho.

“Isso é também uma forma de reconhecimento da luta que temos travado aqui nas portas de fábrica. Se os patrões estão organizados, nós também estamos. Vamos em frente até a vitória”, disse o presidente do SindmetalPinda, André Oliveira.

Na terça-feira foi realizada nova reunião da Federação. Os dirigentes Odirley Prado e Marcio Fernandes estiveram em São Paulo para debater os últimos detalhes da organização desse grande ato.

Também no encontro, a economista do Dieese, Caroline Gonçalves, apresentou importantes dados sobre o PIB, a inflação e sobre o setor industrial, que irão servir de base para o processo de negociação da Campanha Salarial. Os dirigentes debateram sobre os dados e alinharam os entendimentos e as estratégias para as negociações.

A reunião dessa terça-feira também marcou o retorno da FEM-CUT/SP para a sede da CUT, seguindo o encaminhamento feito no 9° Congresso da entidade.