Sindicato dos Metalúrgicos apoia campanha da Apae
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT está apoiando a campanha da Apae de Pinda para doação de créditos do programa Nota Fiscal Paulista.
Nessa sexta-feira, dia 11, o caminhão de som e dirigentes sindicais estiveram junto a membros da Apae divulgando a campanha na praça Monsenhor Marcondes.
Segundo a presidente da Apae de Pinda, Maria Giovana do Amaral, a associação é cadastrada na Receita Federal para receber os créditos do programa Nota Fiscal Paulista. Ao invés da pessoa pedir para colocar o seu CPF na nota ou cupom fiscal ela pode entregar essa nota para a Apae, para que ela receba os créditos do programa.
“Para uma pessoa física, esses centavos podem até não ser tão significativos, mas para a Apae isso é de grande valia, de muito aproveitamento. Nós recebemos verbas públicas que são para projetos específicos, mas os funcionários, a manutenção mesmo da casa depende da ajuda de voluntários”, disse Giovana.
Segundo o dirigente sindical Luiz Maracini, que é voluntário da Apae, além do apoio na divulgação da campanha, a sede do sindicato também irá se tornar um posto de coleta das notas fiscais.
Nessa sexta-feira, o presidente do sindicato Renato Marcondes, o “Mamão”, recebeu da Apae um certificado de honra ao mérito pelo apoio na campanha.
A Apae de Pinda tem 43 anos de história e hoje atende 245 alunos, todos de Pinda. A associação fica na rua José de Oliveira, 55, no Crispim, e o telefone para contato é o 3642-1900.