Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia geral da Campanha Salarial
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba convoca toda a categoria para assembleia geral da Campanha Salarial 2024. Ela será nesta sexta-feira, na sede da entidade, em 1ª chamada às 8h e 2ª chamada às 8h30.
O presidente do Sindicato, André Oliveira, reforça a importância da mobilização dos trabalhadores para o atual momento das negociações.
“Muitas paralisações já ocorreram, aqui em Pinda e em todo o Estado. Essa será uma importante assembleia para que a categoria avalie as propostas que já foram alcançadas com as bancadas patronais e decida sobre os próximos passos da Campanha Salarial”, disse.
A Campanha Salarial ocorre por meio da FEM-CUT/SP e envolve 220 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo. Os dirigentes de Pinda, Odirley Prado e Marcio Fernandes, também integram a diretoria da federação.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
– CAMPANHA SALARIAL 2024 –
O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO, ELETRÔNICO, SIDERÚRGICO, OFICINAS MECÂNICAS, ELÉTRICAS, ELETRÔNICAS, SERRALHERIAS E DE AUTO PEÇAS DE PINDAMONHANGABA, MOREIRA CÉSAR E ROSEIRA, por seu presidente a baixo identificado, na forma estatutária, CONVOCA todos os trabalhadores e trabalhadoras lotados nas empresas metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico instaladas em sua base territorial sindical, ASSOCIADOS OU NÃO, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CAMPANHA SALARIAL DE 2024/2025, a ser realizada na sede do Sindicato, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 232/246, Parque São Benedito, Pindamonhangaba/SP, CEP 12.410-020, no dia 30 de agosto, às 8:00 horas, em primeira convocação, e em não tendo quórum, em ato contínuo, às 8:30 horas do mesmo dia, em segunda convocação, tudo conforme determina o Estatuto Social da entidade. A mencionada Assembleia tem como finalidade, a apreciação votação e deliberação da seguinte ordem do dia:
1) Tomar conhecimento das propostas formuladas pelas entidades sindicais patronais a respeito da Campanha Salarial dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, coordenada pela FEM-CUT/SP.
2) Decidir sobre aprovação ou reprovação das propostas.
3) Caso de reprovação, decidir sobre Atos de Protestos e/ou deflagração do Movimento de Greve.
4) Caso aprovada, decidir sobre Cota de Custeio da Negociação Coletiva.
5) Outros Assuntos inerentes do interesse do Sindicato e seus representados.
As propostas, serão apresentadas separadamente, Grupo por Grupo, onde houveram, mencionando também os Grupos Patronais que ainda não apresentaram propostas. Os grupos de Sindicatos Patronais que no prazo legal receberam a PAUTA das entidades profissionais são: G10 FIESP – SINDIFUPI – SIESCOMET – SINIEM – SICETEL – SIFESP – SINDRATAR – G8.III (SINAFER, SIMEFRE e SIAMFESP) – SINDICEL – G3 (SINDIPEÇAS, SINDIFORJA e SINPA) e G2 (SINDIMAQ e SINAEES).
Pindamonhangaba, 28 de agosto de 2024.
ANDRÉ DA SILVA OLIVEIRA
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgico, Oficinas Mecânicas, Elétricas, Eletrônicas, Serralherias e de Auto Peças de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira