Sindicato dos Metalúrgicos vai realizar o 1º Pedal Solidário de Natal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda irá realizar mais uma campanha Natal Solidário de arrecadação de alimentos. Esta é a 13ª edição do evento e contará este ano com uma novidade, o 1º Pedal Solidário de Natal.
Os alimentos arrecadados serão destinados para a comunidade do bairro Cerâmica e para entidades sociais de Pinda, como a Casa do Caminho, Projeto Acolhe, Projeto Sol e Anjos Solidários.
No sábado, dia 23 de novembro, o carro de som do Sindicato e os voluntários estarão fazendo a arrecadação nas ruas dos bairros Ipê 2 e CDHU, em Moreira César.
No domingo, dia 24 de novembro, haverá o 1º Pedal Solidário de Natal. A concentração será às 7h na Praça Sete de Setembro, em frente à sede do Sindicato, no centro. Haverá troféu para maior equipe, ciclista de maior e de menor idade, além de sorteio de brindes entre todos os participantes. Vários grupos já confirmaram a participação.

A inscrição, com entrega das placas numeradas, será feita na concentração, com a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma doação por PIX.
O secretário geral do Sindicato, Márcio Fernandes, ressalta a importância da campanha.
“Ano passado já estivemos no Cerâmica, é uma comunidade que realmente precisa de ajuda. As entidades são sérias, são entidades que conhecemos o trabalho social delas. E a gente sempre busca melhorar. Agradeço a todos que estão empenhados junto com a gente em ajudar o próximo”, disse.

Carlos Aberto de Souza, é professor de informática do Sindicato, participa de vários grupos de ciclismo. De acordo com ele, o trajeto será de nível intermediário, com 29 km, seguindo pela avenida Albuquerque Lins até a estrada Pinhão do Una e retorna até a praça.
“É um percurso já bastante conhecido aqui em Pinda. É um nível intermediário, mas não é muito pesado. É o chamado ‘Ferradura Invertido’. Ao invés de subir um morro extenso que tem no Pinhão do Una, vai ser descida, justamente para mais gente poder participar e aumentar essa campanha solidária. Vai ter carro de apoio, troféu, brindes, vai ser bem legal”, disse.
Durante todo o mês de novembro a sede do Sindicato e a subsede de Moreira César também estarão recebendo doações de alimentos. Doações de qualquer quantia também podem ser feitas por PIX na chave [email protected]. Essa chave está no nome do secretário geral Marcio Fernandes, que vai providenciar a compra das cestas básicas.
