Trabalhadores da Elfer conquistam aumento de 5% na PLR

Os trabalhadores da fábrica Elfer, em Pindamonhangaba, aprovaram em assembleia nesta sexta-feira, dia 5 de julho, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que terá um aumento de 5%.

O valor total, com 100% de atingimento das metas, poderá chegar a R$ 3.360.

A primeira parcela foi antecipada e será paga já na próxima sexta-feira, no valor de R$ 2.016, que corresponde a 60% do total. A segunda parcela será em fevereiro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, André Oliveira, o reajuste é maior do que a inflação e representa um avanço para os trabalhadores.

“Além de ter esse ganho real no valor da PLR, outras questões também foram discutidas. O aumento do custo da cesta básica, que é uma grande cesta, não será repassado aos funcionários, o convênio médico também vai continuar sem custo nenhum para os trabalhadores”, disse.

De acordo com o dirigente sindical na Elfer, Anderson Lopes, ano a ano também tem sido possível fazer os ajustes das metas. As metas de produção de 2024 têm sido atingidas, inclusive teve um mês com recorde.

“Parabéns também para a comissão de PLR, ao Flávio – Bodinho e a todos os membros, e a todos os trabalhadores pela conquista”, disse Anderson.

A assembleia desta sexta-feira também integrou as mobilizações pela Campanha Salarial. A Elfer atua no ramo do alumínio.