Trabalhadores da Gerdau fazem novo protesto contra demissões
Os trabalhadores da Gerdau fizeram mais um protesto nessa quinta-feira, dia 26, contra a recusa da direção da empresa em aplicar medidas que evitam demissões. A entrada do turno foi atrasada em cerca de uma hora.
Há uma semana, no dia 19, a fábrica dispensou 90 funcionários, o que já é considerado demissão em massa. Desde o começo do ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT reivindica a negociação de medidas como lay-off, férias coletivas e redução de jornada, mas a direção da Gerdau não aceita nenhuma delas. No mesmo dia das demissões, houve protesto no turno da noite.
“O RH queria que a gente assinasse um acordo aceitando essas demissões com dois meses a mais de um outro convênio médico qualquer, como se isso fosse uma proposta da empresa. Não é. Não houve negociação. Ela chegou e falou: Já demiti. A gerência podia evitar essas 90 demissões, sim. Falta efetivo na fábrica”, disse André Oliveira – Andrezão, coordenador do comitê sindical na unidade.
A Gerdau de Pinda emprega cerca de dois mil trabalhadores na produção de laminados a aço.
Galeria de fotos:
Olha a Gerdau envolvida na Operação Zelotes. Valores podem chegar mais que o Petrolão. Esses sim são os valores dessa instituição.
http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3946750/operacao-zelote-policia-federal-chega-gerdau-acoes-desabam
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,bancos-e-grandes-empresas-sao-alvo-da-investigacao-em-tribunal-da-receita,1659522